Pois é pessoal! chegamos ao fim de mais um MASSAPÉ.
Infelizmente por alguns problemas eu não pude ir todos os dias(tive aula), mas dei um jeitinho de ir sexta! e posso dizer, pela expressão das pessoas que foram todos os dias, esse MASSAPÉ foi maravilhoso. Como não pude ir todos os dias não pude fazer um resumão aqui no blog.
Eu também não achei de tempo de ligar a rádio. sozinho ficava difícil também. Mas no próximo massapé faremos o possível para manter o blog sempre atualizado e com os programas no ar.
Obrigado a todos!!
sexta-feira, junho 11, 2010
Massapé chegando...
Tudo na PAZ!!
Como todos já sabem e estão ansiosos, o MASSAPÉ está próximo, mas para oferecer a juventude de Campo Grande esse super evento, precisamos da sua ajuda! você que estão disposto a ajudar tudo acontecer e fazer parte disso! Só precisa buscar por algum estabelecimento que faça uma doação (em espécie). Ex: material de limpeza, ingredientes para as barracas de alimentação e mais algumas coisas que são necessárias.
Quem quiser fazer parte só precisa apenas entrar em contato com a coordenação do MASSAPÉ através do e-mail: zatana.leticia@gmail.com e pedir o óficio (onde vai esta tudo explicadinho) e ir atrás da doação!
Um GRANDE ABRAÇO e a PAZ DE JESUS
Como todos já sabem e estão ansiosos, o MASSAPÉ está próximo, mas para oferecer a juventude de Campo Grande esse super evento, precisamos da sua ajuda! você que estão disposto a ajudar tudo acontecer e fazer parte disso! Só precisa buscar por algum estabelecimento que faça uma doação (em espécie). Ex: material de limpeza, ingredientes para as barracas de alimentação e mais algumas coisas que são necessárias.
Quem quiser fazer parte só precisa apenas entrar em contato com a coordenação do MASSAPÉ através do e-mail: zatana.leticia@gmail.com e pedir o óficio (onde vai esta tudo explicadinho) e ir atrás da doação!
Um GRANDE ABRAÇO e a PAZ DE JESUS
terça-feira, maio 25, 2010
Postagem nada pequena da nossa amiga Silvinha (colaborem vocês também).
Queridos jovens e Amigos, a paz de Jesus!
Estamos vivendo um momento de perseguição em nossa igreja, por este motivo, nós Juventude Católica, devemos abraçar a nossa doutrina, defender nossa religião e acima de tudo orar pela santidade de nossos sacerdotes.
Diante de uma sociedade que está perdendo os valores cristão, que não busca mais a Deus, onde as estruturas das famílias vem sendo desmembradas, os jovens vivendo somente em busca dos prazeres carnais, como drogas e sexualidade desregrada. Nesta realidade, chamamos a Juventude da Renovação Carismática, a mostrar a luz de Cristo que habita em nós, a refletirmos santidade, amor e zelo pela nossa Igreja. . É preciso reafirmar e viver a nossa conversão diária.
Como nos diz o nosso coordenador nacional Márcio Zolin aos Jovens da RCC: “Somos chamados a difundir a Cultura de Pentecostes e fazer com que a nossa sociedade seja restaurada em suas estruturas.”
Para que estas estruturas sejam restauradas é preciso que os Jovens sejam fortes e lutem por tudo o que acreditam, para que nós jovens possamos refletir um pouco mais sobre como devemos agir frente a todas as mudanças que a sociedade vem sofrendo separei alguns trechos do discurso do Papa Bento XVI no dia 02 de maio de 2010 em Turim para a Juventude Mundial:
Liberdade:“É realmente verdade que para ser feliz devemos acontentar-nos de pequenas e fugazes alegrias momentâneas, as quais uma vez acabadas, deixam amargura no coração? Caros jovens, não é essa a verdadeira liberdade, a felicidade não se alcança assim. Cada um de nós foi criado não para realizar escolhas provisórias e revogáveis, mas escolhas definitivas e irrevogáveis, que dão sentido pleno à existência...Tenham coragem de fazer escolhas definitivas e vivam-nas com fidelidade! “Papa Bento XVI
O amor de Deus pelos jovens e a vivencia na igreja:“No olhar de Jesus que fixa com amor o jovem do evangelho, colhemos todo o desejo de Deus de estar conosco, de estar ao nosso lado. Sim, caros jovens, Jesus quer ser amigo de vocês, irmão de vocês na vida, o mestre que lhes mostra o caminho a percorrer para alcançar a felicidade. Ele ama vocês por aquilo que vocês são, na fragilidade de vocês e fraqueza, porque, tocados por seu amor, possam ser transformados. Vivam este encontro com o amor de Cristo em uma forte relação pessoal com Ele; vivam-no na Igreja, sobretudo nos Sacramentos.” Papa Bento XVI
Exemplo do Beato Piergiorgio Frassatti: “Jovem como vocês, viveu um grande compromisso com sua formação cristã e deu o seu testemunho de fé, simples e eficaz. Um jovem fascinado pela beleza do Evangelho das bem-aventuranças, que experimentou toda a alegria de ser amigo de Cristo, de segui-lo, de se sentir em modo vivo parte da Igreja” Papa Bento XVI
O Papa nós fala de uma verdadeira liberdade que somente é encontrada em Deus e para vivermos isso é preciso ser fiel ao nosso chamado. Somos convidados a nós decidir primeiramente por Deus como fez o Beato Frassati e deixar que a nossa Vida seja envolvida e consumida inteiramente pela graça e pelo amor de Deus e assim viver com serenidade, alegria e se apaixonado no serviço a Cristo e aos irmãos.
Neste Final de semana Viveremos uma Grande festa em nossa igreja e no Nosso Movimento, que nós possamos aproveitar o dia de Pentecostes para pedir que o Espírito Santo nos conceda a força para seguir a vontade do Senhor sendo Jovens que amam e lutam para sempre ser fieis a Deus.
Que o Padroeiro da Juventude São João Bosco, nós ajude a seguir Cristo sem nunca cansar.
Sílvia Lima
MJ GO Rainha do Santo Rosário
Assinar:
Postagens (Atom)


