Pois é pessoal! chegamos ao fim de mais um MASSAPÉ.
Infelizmente por alguns problemas eu não pude ir todos os dias(tive aula), mas dei um jeitinho de ir sexta! e posso dizer, pela expressão das pessoas que foram todos os dias, esse MASSAPÉ foi maravilhoso. Como não pude ir todos os dias não pude fazer um resumão aqui no blog.
Eu também não achei de tempo de ligar a rádio. sozinho ficava difícil também. Mas no próximo massapé faremos o possível para manter o blog sempre atualizado e com os programas no ar.
Obrigado a todos!!
sexta-feira, junho 11, 2010
Massapé chegando...
Tudo na PAZ!!
Como todos já sabem e estão ansiosos, o MASSAPÉ está próximo, mas para oferecer a juventude de Campo Grande esse super evento, precisamos da sua ajuda! você que estão disposto a ajudar tudo acontecer e fazer parte disso! Só precisa buscar por algum estabelecimento que faça uma doação (em espécie). Ex: material de limpeza, ingredientes para as barracas de alimentação e mais algumas coisas que são necessárias.
Quem quiser fazer parte só precisa apenas entrar em contato com a coordenação do MASSAPÉ através do e-mail: zatana.leticia@gmail.com e pedir o óficio (onde vai esta tudo explicadinho) e ir atrás da doação!
Um GRANDE ABRAÇO e a PAZ DE JESUS
Como todos já sabem e estão ansiosos, o MASSAPÉ está próximo, mas para oferecer a juventude de Campo Grande esse super evento, precisamos da sua ajuda! você que estão disposto a ajudar tudo acontecer e fazer parte disso! Só precisa buscar por algum estabelecimento que faça uma doação (em espécie). Ex: material de limpeza, ingredientes para as barracas de alimentação e mais algumas coisas que são necessárias.
Quem quiser fazer parte só precisa apenas entrar em contato com a coordenação do MASSAPÉ através do e-mail: zatana.leticia@gmail.com e pedir o óficio (onde vai esta tudo explicadinho) e ir atrás da doação!
Um GRANDE ABRAÇO e a PAZ DE JESUS
terça-feira, maio 25, 2010
Postagem nada pequena da nossa amiga Silvinha (colaborem vocês também).
Queridos jovens e Amigos, a paz de Jesus!
Estamos vivendo um momento de perseguição em nossa igreja, por este motivo, nós Juventude Católica, devemos abraçar a nossa doutrina, defender nossa religião e acima de tudo orar pela santidade de nossos sacerdotes.
Diante de uma sociedade que está perdendo os valores cristão, que não busca mais a Deus, onde as estruturas das famílias vem sendo desmembradas, os jovens vivendo somente em busca dos prazeres carnais, como drogas e sexualidade desregrada. Nesta realidade, chamamos a Juventude da Renovação Carismática, a mostrar a luz de Cristo que habita em nós, a refletirmos santidade, amor e zelo pela nossa Igreja. . É preciso reafirmar e viver a nossa conversão diária.
Como nos diz o nosso coordenador nacional Márcio Zolin aos Jovens da RCC: “Somos chamados a difundir a Cultura de Pentecostes e fazer com que a nossa sociedade seja restaurada em suas estruturas.”
Para que estas estruturas sejam restauradas é preciso que os Jovens sejam fortes e lutem por tudo o que acreditam, para que nós jovens possamos refletir um pouco mais sobre como devemos agir frente a todas as mudanças que a sociedade vem sofrendo separei alguns trechos do discurso do Papa Bento XVI no dia 02 de maio de 2010 em Turim para a Juventude Mundial:
Liberdade:“É realmente verdade que para ser feliz devemos acontentar-nos de pequenas e fugazes alegrias momentâneas, as quais uma vez acabadas, deixam amargura no coração? Caros jovens, não é essa a verdadeira liberdade, a felicidade não se alcança assim. Cada um de nós foi criado não para realizar escolhas provisórias e revogáveis, mas escolhas definitivas e irrevogáveis, que dão sentido pleno à existência...Tenham coragem de fazer escolhas definitivas e vivam-nas com fidelidade! “Papa Bento XVI
O amor de Deus pelos jovens e a vivencia na igreja:“No olhar de Jesus que fixa com amor o jovem do evangelho, colhemos todo o desejo de Deus de estar conosco, de estar ao nosso lado. Sim, caros jovens, Jesus quer ser amigo de vocês, irmão de vocês na vida, o mestre que lhes mostra o caminho a percorrer para alcançar a felicidade. Ele ama vocês por aquilo que vocês são, na fragilidade de vocês e fraqueza, porque, tocados por seu amor, possam ser transformados. Vivam este encontro com o amor de Cristo em uma forte relação pessoal com Ele; vivam-no na Igreja, sobretudo nos Sacramentos.” Papa Bento XVI
Exemplo do Beato Piergiorgio Frassatti: “Jovem como vocês, viveu um grande compromisso com sua formação cristã e deu o seu testemunho de fé, simples e eficaz. Um jovem fascinado pela beleza do Evangelho das bem-aventuranças, que experimentou toda a alegria de ser amigo de Cristo, de segui-lo, de se sentir em modo vivo parte da Igreja” Papa Bento XVI
O Papa nós fala de uma verdadeira liberdade que somente é encontrada em Deus e para vivermos isso é preciso ser fiel ao nosso chamado. Somos convidados a nós decidir primeiramente por Deus como fez o Beato Frassati e deixar que a nossa Vida seja envolvida e consumida inteiramente pela graça e pelo amor de Deus e assim viver com serenidade, alegria e se apaixonado no serviço a Cristo e aos irmãos.
Neste Final de semana Viveremos uma Grande festa em nossa igreja e no Nosso Movimento, que nós possamos aproveitar o dia de Pentecostes para pedir que o Espírito Santo nos conceda a força para seguir a vontade do Senhor sendo Jovens que amam e lutam para sempre ser fieis a Deus.
Que o Padroeiro da Juventude São João Bosco, nós ajude a seguir Cristo sem nunca cansar.
Sílvia Lima
MJ GO Rainha do Santo Rosário
quinta-feira, maio 06, 2010
Balanço geral! (Post informativo)
Tudo na PAZ galera de DEUS!?!?
Venho através desse Post anunciar novidades!
Para começar quero agradecer a todos os ouvintes, aos que doaram musicas e aos que me deram apoio! Dizer que a aceitação do meu programa foi muito boa (mesmo eu estando nervoso e cometendo alguns, muitos, erros) e que no balanço geral o resultado foi que a ideia tem muitas chaces de dar certo!
Nessa Semana (03/05 a 08/05) estava(estou) realizando apenas um teste aberto, para verificar o servidor, horário, aceitação e o chat!
Servido(stream)
O servidor se mostrou extremamente eficientes, porém com alguns desconfortos
Problema em redes, a rádio só toca em um pc (Não sei porque, mas quando tem mais de um pc em rede, usando o mesmo navegador, o player só toca em um computador, mas quando usam navegadores diferentes a rádio funciona sem problemas nos computadores)
Limite, por enquanto não é um problema, mas temos um limite de 100 ouvintes
Pedidos de musicas, como não temos um sistema de envio pedidos de musicas e recados (pedimos para que vocês comentem em qualquer post, pois ele passa por uma moderação antes de serem aceitos, assim não irá direto como comentário)
As 18:00 o servidor cai, esse é um pequeno incomodo, já que no máximo 5 min depois a rádio já estará novamente no ar.
O que compensa tudo isso?
É grátis e aceita player no blogspot(que também é grátis)!
Horários
Os horários nos planos da rádio não estão 100% prontos e ainda é necessário um estudo mais cuidadoso para nos adequarmos aos nossos ouvintes. Ainda temos que organizar mais programas, temas e enquetes, para uma melhor idéia de "encaixe" de horários. Pretendemos começar a transmissão as 07:30 e finalizar as 13:30, com uma pausa de 5 minutos as 18:00.
Aceitação
Como já disse, foi um item que me surpreendeu mais que o esperado, ver tantas pessoas me dando força foi um presente de Deus! Mas espero que ainda aguardem mais um pouco, pois a rádio irá melhorar aos poucos (ou aos muitos! rsrs).
Chat
Esse foi uma benção! Agora a galera tem aquele ponto de encontro pra comentar as novidades e matar a saudade, mas infelizmente é um pouco complicado de mexer para um primeiro contato e para por fotos também, porém com o tempo vou dando um jeito com os tutoriais.
Considerações finais
O balanço foi extremamente positivo, alguns erros foram detectados (a maioria deles comum para um primeiro contato meu com a rádio). Tentarei corrigir todos que puder.
Agradecimentos
Primeiramente a Deus, que tornou tudo possível.
A minha família, aos que me apoiaram, aos que me doaram musicas, a todos do meu grupo de oração, da RCC, e da Igreja Católica A.R.!!
E um abraço especial para São José!!!!!
Venho através desse Post anunciar novidades!
Para começar quero agradecer a todos os ouvintes, aos que doaram musicas e aos que me deram apoio! Dizer que a aceitação do meu programa foi muito boa (mesmo eu estando nervoso e cometendo alguns, muitos, erros) e que no balanço geral o resultado foi que a ideia tem muitas chaces de dar certo!
Nessa Semana (03/05 a 08/05) estava(estou) realizando apenas um teste aberto, para verificar o servidor, horário, aceitação e o chat!
Servido(stream)
O servidor se mostrou extremamente eficientes, porém com alguns desconfortos
Problema em redes, a rádio só toca em um pc (Não sei porque, mas quando tem mais de um pc em rede, usando o mesmo navegador, o player só toca em um computador, mas quando usam navegadores diferentes a rádio funciona sem problemas nos computadores)
Limite, por enquanto não é um problema, mas temos um limite de 100 ouvintes
Pedidos de musicas, como não temos um sistema de envio pedidos de musicas e recados (pedimos para que vocês comentem em qualquer post, pois ele passa por uma moderação antes de serem aceitos, assim não irá direto como comentário)
As 18:00 o servidor cai, esse é um pequeno incomodo, já que no máximo 5 min depois a rádio já estará novamente no ar.
O que compensa tudo isso?
É grátis e aceita player no blogspot(que também é grátis)!
Horários
Os horários nos planos da rádio não estão 100% prontos e ainda é necessário um estudo mais cuidadoso para nos adequarmos aos nossos ouvintes. Ainda temos que organizar mais programas, temas e enquetes, para uma melhor idéia de "encaixe" de horários. Pretendemos começar a transmissão as 07:30 e finalizar as 13:30, com uma pausa de 5 minutos as 18:00.
Aceitação
Como já disse, foi um item que me surpreendeu mais que o esperado, ver tantas pessoas me dando força foi um presente de Deus! Mas espero que ainda aguardem mais um pouco, pois a rádio irá melhorar aos poucos (ou aos muitos! rsrs).
Chat
Esse foi uma benção! Agora a galera tem aquele ponto de encontro pra comentar as novidades e matar a saudade, mas infelizmente é um pouco complicado de mexer para um primeiro contato e para por fotos também, porém com o tempo vou dando um jeito com os tutoriais.
Considerações finais
O balanço foi extremamente positivo, alguns erros foram detectados (a maioria deles comum para um primeiro contato meu com a rádio). Tentarei corrigir todos que puder.
Agradecimentos
Primeiramente a Deus, que tornou tudo possível.
A minha família, aos que me apoiaram, aos que me doaram musicas, a todos do meu grupo de oração, da RCC, e da Igreja Católica A.R.!!
E um abraço especial para São José!!!!!
segunda-feira, maio 03, 2010
Retiro de Pentecostes
Olá jovens de Deus!!
Hoje venho aqui para anunciar o Retiro de Pentecostes, pra você que já quer entrar em clima de adoração e fé, enquanto aguarda pelo Massapé!
Uma experiência unica de louvor com as pregações do grande Rogério Soares e ao som da animada Banda Arkanjos!
Um grande abraço e fiquem no amor de Deus!
domingo, maio 02, 2010
Tutorial do Chat!
Olá outra vez meus amigos!
Hoje estou aqui para apresentar um simples tutorial para mudar nome e imagem no chat!
É muito simples o processo, mas para quem não estar familiarizado tem dificuldades com isso!
A baixo uma imagem do chat de quando você entra nele, porém seu nick será esquisito.
Assim que você identificar seu nick clique com o botão esquerdo sobre ele (aparecera a mensagem "troque seu nome, avatar e home-page" assim que você passar com o mouse em cima do seu nick, no NICK e não no bonequinho!) .

Assim que clicar ira aparece uma janela como a baixo!
Para trocar o nome é só apagar o que estiver e escreve um apelido do seu agrado, mas melhor seu nome.
Para trocar a imagem só clicar em uma imagem a baixo(em breve posto como por fotos, porque ainda não sei!)
E seja bem vindo ao chat da Radio Massapé!
Hoje estou aqui para apresentar um simples tutorial para mudar nome e imagem no chat!
É muito simples o processo, mas para quem não estar familiarizado tem dificuldades com isso!
A baixo uma imagem do chat de quando você entra nele, porém seu nick será esquisito.
Assim que você identificar seu nick clique com o botão esquerdo sobre ele (aparecera a mensagem "troque seu nome, avatar e home-page" assim que você passar com o mouse em cima do seu nick, no NICK e não no bonequinho!) .

Assim que clicar ira aparece uma janela como a baixo!
Para trocar o nome é só apagar o que estiver e escreve um apelido do seu agrado, mas melhor seu nome.
Para trocar a imagem só clicar em uma imagem a baixo(em breve posto como por fotos, porque ainda não sei!)
E seja bem vindo ao chat da Radio Massapé!
domingo, abril 25, 2010
Rádio Massapé?!?!?!...
Tudo na paz meus amigos jovens de Deus?!?!?!
Vocês podem estar se perguntando o porque dessa "radioblog"!
Antes de tudo gostaria de lhes dizer que essa rádio/blog não tem apenas o intuito de divulgar esse megaevento jovem aqui em Campo Grande/MS, mas também na medida do possível postar sobre as novidades (não iremos postar tudo, pois queremos que você confira o melhor com seus próprios olhos) e também tentar transmitir uma pequena prévia de todo o louvor através de pregações, toda a vibração através dos eletrizantes rocks católicos e toda força e fé através de nossos apresentadores (mas aposto que isso não será nem 0,5% de todo o amor de Deus que você sentirá no MASSAPÉ!!).
Ps:Porém a rádio não é 100% sobre o massapé, mas é 100% sobre todo o nosso lindo mundo CATÓLICO!
Fiquem ligados vocês que querem sentir todo o amor e força de Deus estremecendo suas pernas e fortalecendo sua fé em seu coração. As programações estão sendo organizada e em breve você curtira nossos programas com locutore!
Um grande ABRAÇO e se joguem de cabeça e permaneçam em DEUS que é puro AMOR!!
Ps: Se você não sabe o que é o MASSAPÉ olhem o post em baixo \/.
Vocês podem estar se perguntando o porque dessa "radioblog"!
Antes de tudo gostaria de lhes dizer que essa rádio/blog não tem apenas o intuito de divulgar esse megaevento jovem aqui em Campo Grande/MS, mas também na medida do possível postar sobre as novidades (não iremos postar tudo, pois queremos que você confira o melhor com seus próprios olhos) e também tentar transmitir uma pequena prévia de todo o louvor através de pregações, toda a vibração através dos eletrizantes rocks católicos e toda força e fé através de nossos apresentadores (mas aposto que isso não será nem 0,5% de todo o amor de Deus que você sentirá no MASSAPÉ!!).
Ps:Porém a rádio não é 100% sobre o massapé, mas é 100% sobre todo o nosso lindo mundo CATÓLICO!
Fiquem ligados vocês que querem sentir todo o amor e força de Deus estremecendo suas pernas e fortalecendo sua fé em seu coração. As programações estão sendo organizada e em breve você curtira nossos programas com locutore!
Um grande ABRAÇO e se joguem de cabeça e permaneçam em DEUS que é puro AMOR!!
Ps: Se você não sabe o que é o MASSAPÉ olhem o post em baixo \/.
quinta-feira, abril 22, 2010
Afinal de contas..o que é Massapé
MASSAPÉ é o encontro anual de jovens que reúne o maior número de adolescentes católicos na Capital. O evento é realizado sempre nas férias de julho com a participação das comunidades de Campo Grande e interior do Estado. Em cinco noites de pregações, louvores e gincana o evento reúne mais de 4 mil jovens.O objetivo dessa festa é a evangelização dos jovens segundo a fé Católica e arrecadação de roupas e alimentos que são doados às entidades católicas beneficentes. Durante o evento as equipes ficam responsáveis pela arrecadação, quanto maior a quantidade arrecada maior a pontuação do grupo.Massapé é o nome dado à terra preta, argilosa adaptada para a cultura de cana-de-açúcar. Há 17 anos um jovem, durante suas orações, visualizou uma terra escura sendo pisada, amassada, preparada para o plantio. O jovem pediu a Deus discernimento sobre a visão e foi então que nasceu o MASSAPÉ. O nosso coração também é terra fértil como o Massapé, basta que deixemos Deus pisar, amassar e preparar esta terra para o plantio de seu amor .
Assinar:
Postagens (Atom)





