"Proclama a Palavra, anuncia a Boa notícia!" II Tim 4, 1-5

quinta-feira, abril 22, 2010

Afinal de contas..o que é Massapé

 MASSAPÉ é o encontro anual de jovens que reúne o maior número de adolescentes católicos na Capital. O evento é realizado sempre nas férias de julho com a participação das comunidades de Campo Grande e interior do Estado. Em cinco noites de pregações, louvores e gincana o evento reúne mais de 4 mil jovens.O objetivo dessa festa é a evangelização dos jovens segundo a fé Católica e arrecadação de roupas e alimentos que são doados às entidades católicas beneficentes. Durante o evento as equipes ficam responsáveis pela arrecadação, quanto maior a quantidade arrecada maior a pontuação do grupo.Massapé é o nome dado à terra preta, argilosa adaptada para a cultura de cana-de-açúcar. Há 17 anos um jovem, durante suas orações, visualizou uma terra escura sendo pisada, amassada, preparada para o plantio. O jovem pediu a Deus discernimento sobre a visão e foi então que nasceu o MASSAPÉ. O nosso coração também é terra fértil como o Massapé, basta que deixemos Deus pisar, amassar e preparar esta terra para o plantio de seu amor .

Nenhum comentário: