"Proclama a Palavra, anuncia a Boa notícia!" II Tim 4, 1-5

terça-feira, maio 25, 2010

Postagem nada pequena da nossa amiga Silvinha (colaborem vocês também).

Queridos jovens e Amigos, a paz de Jesus!
Estamos vivendo um momento de perseguição em nossa igreja, por este motivo, nós Juventude Católica, devemos abraçar a nossa doutrina, defender nossa religião e acima de tudo orar pela santidade de nossos sacerdotes.
Diante de uma sociedade que está perdendo os valores cristão, que não busca mais a Deus, onde as estruturas das famílias vem sendo desmembradas, os jovens vivendo somente em busca dos prazeres carnais, como drogas e sexualidade desregrada. Nesta realidade, chamamos a Juventude da Renovação Carismática, a mostrar a luz de Cristo que habita em nós, a refletirmos santidade, amor e zelo pela nossa Igreja. . É preciso reafirmar e viver a nossa conversão diária.
Como nos diz o nosso coordenador nacional Márcio Zolin aos Jovens da RCC: “Somos chamados a difundir a Cultura de Pentecostes e fazer com que a nossa sociedade seja restaurada em suas estruturas.”
Para que estas estruturas sejam restauradas é preciso que os Jovens sejam fortes e lutem por tudo o que acreditam, para que nós jovens possamos refletir um pouco mais sobre como devemos agir frente a todas as mudanças que a sociedade vem sofrendo separei alguns trechos do discurso do Papa Bento XVI no dia 02 de maio de 2010 em Turim para a Juventude Mundial:
Liberdade:“É realmente verdade que para ser feliz devemos acontentar-nos de pequenas e fugazes alegrias momentâneas, as quais uma vez acabadas, deixam amargura no coração? Caros jovens, não é essa a verdadeira liberdade, a felicidade não se alcança assim. Cada um de nós foi criado não para realizar escolhas provisórias e revogáveis, mas escolhas definitivas e irrevogáveis, que dão sentido pleno à existência...Tenham coragem de fazer escolhas definitivas e vivam-nas com fidelidade! “Papa Bento XVI
O amor de Deus pelos jovens e a vivencia na igreja:“No olhar de Jesus que fixa com amor o jovem do evangelho, colhemos todo o desejo de Deus de estar conosco, de estar ao nosso lado. Sim, caros jovens, Jesus quer ser amigo de vocês, irmão de vocês na vida, o mestre que lhes mostra o caminho a percorrer para alcançar a felicidade. Ele ama vocês por aquilo que vocês são, na fragilidade de vocês e fraqueza, porque, tocados por seu amor, possam ser transformados. Vivam este encontro com o amor de Cristo em uma forte relação pessoal com Ele; vivam-no na Igreja, sobretudo nos Sacramentos.” Papa Bento XVI
Exemplo do Beato Piergiorgio Frassatti: “Jovem como vocês, viveu um grande compromisso com sua formação cristã e deu o seu testemunho de fé, simples e eficaz. Um jovem fascinado pela beleza do Evangelho das bem-aventuranças, que experimentou toda a alegria de ser amigo de Cristo, de segui-lo, de se sentir em modo vivo parte da Igreja” Papa Bento XVI
O Papa nós fala de uma verdadeira liberdade que somente é encontrada em Deus e para vivermos isso é preciso ser fiel ao nosso chamado. Somos convidados a nós decidir primeiramente por Deus como fez o Beato Frassati e deixar que a nossa Vida seja envolvida e consumida inteiramente pela graça e pelo amor de Deus e assim viver com serenidade, alegria e se apaixonado no serviço a Cristo e aos irmãos.
Neste Final de semana Viveremos uma Grande festa em nossa igreja e no Nosso Movimento, que nós possamos aproveitar o dia de Pentecostes para pedir que o Espírito Santo nos conceda a força para seguir a vontade do Senhor sendo Jovens que amam e lutam para sempre ser fieis a Deus.
Que o Padroeiro da Juventude São João Bosco, nós ajude a seguir Cristo sem nunca cansar.
Sílvia Lima
MJ GO Rainha do Santo Rosário

quinta-feira, maio 06, 2010

Balanço geral! (Post informativo)

Tudo na PAZ galera de DEUS!?!?
Venho através desse Post anunciar novidades!
Para começar quero agradecer a todos os ouvintes, aos que doaram musicas e aos que me deram apoio! Dizer que a aceitação do meu programa foi muito boa (mesmo eu estando nervoso e cometendo alguns, muitos, erros) e que no balanço geral o resultado foi que a ideia tem muitas chaces de dar certo!
Nessa Semana (03/05 a 08/05) estava(estou) realizando apenas um teste aberto, para verificar o servidor, horário, aceitação e o chat!
Servido(stream)
O servidor se mostrou extremamente eficientes, porém com alguns desconfortos
Problema em redes, a rádio só toca em um pc (Não sei porque, mas quando tem mais de um pc em rede, usando o mesmo navegador, o player só toca em um computador, mas quando usam navegadores diferentes a rádio funciona sem problemas nos computadores)
Limite, por enquanto não é um problema, mas temos um limite de 100 ouvintes
Pedidos de musicas, como não temos um sistema de envio pedidos de musicas e recados (pedimos para que vocês comentem em qualquer post, pois ele passa por uma moderação antes de serem aceitos, assim não irá direto como comentário)
As 18:00 o servidor cai, esse é um pequeno incomodo, já que no máximo 5 min depois a rádio já estará novamente no ar.
O que compensa tudo isso?
É grátis e aceita player no blogspot(que também é grátis)!
Horários
Os horários nos planos da rádio não estão 100% prontos e ainda é necessário um estudo mais cuidadoso para nos adequarmos aos nossos ouvintes. Ainda temos que organizar mais programas, temas e enquetes, para uma melhor idéia de "encaixe" de horários. Pretendemos começar a transmissão as 07:30 e finalizar as 13:30, com uma pausa de 5 minutos as 18:00.
Aceitação
Como já disse, foi um item que me surpreendeu mais que o esperado, ver tantas pessoas me dando força foi um presente de Deus! Mas espero que ainda aguardem mais um pouco, pois a rádio irá melhorar aos poucos (ou aos muitos! rsrs).
Chat
Esse foi uma benção! Agora a galera tem aquele ponto de encontro pra comentar as novidades e matar a saudade, mas infelizmente é um pouco complicado de mexer para um primeiro contato e para por fotos também, porém com o tempo vou dando um jeito com os tutoriais.
Considerações finais
O balanço foi extremamente positivo, alguns erros foram detectados (a maioria deles comum para um primeiro contato meu com a rádio). Tentarei corrigir todos que puder.
Agradecimentos
Primeiramente a Deus, que tornou tudo possível.
A minha família, aos que me apoiaram, aos que me doaram musicas, a todos do meu grupo de oração, da RCC, e da Igreja Católica A.R.!!
E um abraço especial para São José!!!!!

segunda-feira, maio 03, 2010

Retiro de Pentecostes

Olá jovens de Deus!!
Hoje venho aqui para anunciar o Retiro de Pentecostes, pra você que já quer entrar em clima de adoração e fé, enquanto aguarda pelo Massapé!
Uma experiência unica de louvor com as pregações do grande Rogério Soares e ao som da animada Banda Arkanjos!
Um grande abraço e fiquem no amor de Deus!

domingo, maio 02, 2010

Tutorial do Chat!

Olá outra vez meus amigos!
Hoje estou aqui para apresentar um simples tutorial para mudar nome e imagem no chat!
É muito simples o processo, mas para quem não estar familiarizado tem dificuldades com isso!
A baixo uma imagem do chat de quando você entra nele, porém seu nick será esquisito.













Assim que você identificar seu nick clique com o botão esquerdo sobre ele (aparecera a mensagem "troque seu nome, avatar e home-page" assim que você passar com o mouse em cima do seu nick, no NICK e não no bonequinho!) .













Assim que clicar ira aparece uma janela como a baixo!
Para trocar o nome é só apagar o que estiver e escreve um apelido do seu agrado, mas melhor seu nome.
Para trocar a imagem só clicar em uma imagem a baixo(em breve posto como por fotos, porque ainda não sei!)













E seja bem vindo ao chat da Radio Massapé!